Re(start) - VI


“Tenho saudades tuas.” Era o que a mensagem continha, de um destinatário desconhecido. Respondeu-lhe com um “Quem és?”. Mas não obteve resposta. Ficou a pensar horas sobre o assunto, e quando deu pelo tempo, era tarde e mais uma vez não tinha estudado nada. Deitou-se e não pensou mais neste assunto. Mais tarde resolveria. Assim, fechou os olhos, deu um suspiro e adormeceu.
Na manhã seguinte, acordou bastante cedo. Tomou um banho longo e quando sentou-se à frente do espelho, viu que tinha outra mensagem do mesmo destinatário.
“Um amigo.”
De facto, ela não conseguiu pensar em ninguém. Não estava a chegar lá. E ficou o dia todo assim, a pensar quem poderá ter sido a enviar mensagem. Como só tinha aulas de manhã, não passou muito tempo com o Luís, nem a Raquel. Andavam desencontrados, ou melhor, a MJ é que evitava-os. Não queria que nem um nem outro percebessem que se passava alguma coisa… apesar de a Raquel já ter percebido um pouco.
Ao toque de saída, a MJ arrumou as suas coisas e foi a primeira a sair da sala. O Luís correu atrás a chamá-la, mas não conseguiu.
- Eu vou atrás dela – disse a Raquel. E Saiu disparada pela porta do edifício. Não correu muito, MJ tinha parado num jardim para se sentar. Estava com um ar triste. Foi aí que a Raquel veio ao seu encontro e sentou-se ao seu lado. Olhou-a com esperança que ela lhe retribuísse, mas como não o fez…  

2 comentários:

Rita Farinha disse...

love it

Sofia disse...

escreves tão fucking awesome!